Motorista que atropelou e matou na Fernandes Lima pode responder por homicídio doloso

A delegada do caso disse que há possibilidade de mudar o entendimento sobre o tipo de crime. Já a defesa da família das vítimas disse que vai atuar para que o motorista seja levado à júri popular.

Continua preso, o motorista que atropelou e matou duas pessoas, na Avenida Fernades Lima, na sexta-feira (23). No final de semana ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Alagoas.

A delegada que atua no caso, Sheila Carvalho disse a imprensa nesta segunda-feira, 26, que o motorista havia sido autuado por homicíio culposo e lesão corporal culposa, mas com a morte da segunda vítima e a reunião de elementos comprobatórios, há possibilidade de que responda por duplo homicídio doloso, quando o motorista assume o risco de matar.

Isso porque a Polícia teve acesso às imagens de câmeras de circuito de segurança que mostram o momento em que o motorista chega na rua ao lado de um posto de combustíveis, fica parado durante cerca de 30 minutos, depois ocupa a mão contrária da Avenida Fernandes Lima, percorrendo 500 metros antes de atingir as vítimas que seguiam em duas motocicletas.

Antes disso, ele aparece em vídeos e postagens em redes sociais fazendo uso de bebida alcoólica, em uma festa e a polícia encontrou garrafas da mesma bebida no interior do seu veículo. O entendimento final sobre a tipificação do crime ficará a cargo da Justiça. Ainda esta semana a delegada pretende ouvir a sobrevivente do acidente, que continua internada no Hospital Geral do Estado.

O advogado das famílias das vítimas, Napoleão Junior, também se pronunciou sobre o caso. Ele afirma que vai atuar para que o motorista vá à júri popular, tendo em vista a gravidade do caso, que resultou em duas mortes.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos