Revezamento 4x200m livre e Guilherme Costa avançam às finais da natação

Satiro Sodré/CBDA

Depois da medalha de bronze de Fernando Scheffer nos 200m livre e do ótimo resultado de Leonardo de Deus, que avançou à inédita final dos 200m borboleta, sete atletas caíram na água buscando representar bem a natação brasileira nas provas dos 100m livre, revezamento 4x200m masculino e 800m livre na noite de terça (manhã de segunda no Brasil).

A primeira prova da noite teve a presença de Gabriel Santos e Pedro Spajari nos 100m livre. Ambos não conseguiram encaixar uma boa prova e terminaram respectivamente com os tempos de 49.33 e 48.74, ficando fora da semifinal.

“A gente sabe que é melhor que isso e isso que é ruim. A gente tem condições e é ruim assistir e ver as coisas acontecerem diante dos seus olhos e ficar meio sem entender mas é normal no esporte, tem um próximo ciclo olímpico pela frente ainda”, disse Gabriel Santos, que está em sua segunda participação olímpica.

Em seguida foi a vez de Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia entrarem na água para o revezamento 4x200m livre. Com o tempo de 7min7s73 eles ficaram em quinto lugar na sua série e garantiram vaga para a final com o oitavo melhor tempo. Desde 1992 o revezamento brasileiro não ficava entre os oito melhores nessa prova. A final será realizada amanhã, dia 28, de manhã (noite de 27 no Brasil).

Para fechar a noite, Guilherme Costa, o Cachorrão, voltou à piscina do Tokyo Aquatics Centre, dessa vez para os 800m livre, e brilhou. Com o tempo de 7min46s09, novo recorde sul-americano, Guilherme Costa garantiu sua vaga na final, que será disputada na próxima quinta feira.

“Aprendi muito com a minha prova de 400m e hoje foi muito melhor. Mudei a chave pros 800m pois aprendi que nos Jogos Olímpicos não pode errar, não pode entrar fraco. E o Scheffer deu uma motivada na gente também e vimos que podemos chegar”, disse Cachorrão, agora um finalista olímpico.

Dia 28 de manhã no Japão, noite do dia 27 no Brasil acontecem as finais do revezamento 4x200m livre e dos 200m borboleta, com Leonardo de Deus.

Fonte: COB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos