Rui Palmeira assume presidência do Podemos em Alagoas “missão é fortalecer o partido”

Ex-prefeito de Maceió participou de solenidade realizada na manhã desta terça-feira (27) com a Presidente Nacional do partido, Renata Abreu.

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assumiu, na manhã desta terça-feira (27), a presidência estadual do Podemos, sigla a qual pertence desde o anúncio de sua saída do PSDB, em 2020.

A solenidade de posse de Palmeira ocorreu no espaço Linda Mascarenhas, situado no Hotel Ritz Lagoa da Anta e contou a presença da presença da presidente da Diretiva Nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu; do vereadores de Maceió, Joãozinho Gabriel, Eduardo Canuto e Alan Balbino; entre outras autoridades locais.

“É um partido novo, mas que tem quadros importantes no âmbito nacional. Temos três vereadores em Maceió. Já estamos pensando nas eleições de 2024 e transformar o Podemos em um partido ainda mais forte”, afirmou Rui à equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas no local.

O ex-prefeito não deu direções sobre seu futuro político. Segundo ele, como presidente estadual da legenda, sua missão é ajudar o fortalecimento do partido. Palmeira se mostrou esperançoso na aprovação da PEC da Reforma Eleitoral, na qual a deputada Abreu é relatora na Câmara Federal.

“Nosso trabalho agora é fortalecer o partido, trazer mais filiados, termos chapas competitivas para deputados estadual e federal. Está todo mundo em passo de espera devido a possível reforma eleitoral, pois pode mudar as regras do jogo para 2022, mas já estamos buscando novos filiados para o nosso partido”, explicou Rui.

A Deputada Federal e presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, elogiou o trabalho do ex-prefeito de Maceió e exaltou Palmeira na presidência estadual do partido. “É uma honra para nós e foi uma luta muito grande trazê-lo, por tudo que ele representa. Eu sou fã dele desde antes de ele estar no Podemos. Para nós, ele assumir esse protagonismo no estado no comando do nosso partido, muito me honra”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos