Laura Pigossi e Luísa Stefani vencem e se classificam para as quartas de final

Brasileiras bateram dupla da República Tcheca e fizeram história ao alcançar o melhor resultado de uma dupla feminina nos Jogos.

Gaspar Nóbrega/COB

As brasileiras Laura Pigossi e Luísa Stefani conquistaram um grande resultado na tarde desta terça-feira, dia 27 (horário local), na Ariake Tennis Park. Após perderem o primeiro set, as atletas viraram e venceram a dupla Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, da república Tcheca. A partida, válida pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou com as parciais de 2/6, 6/4 e 13/11.

“Começamos a virar quando ganhamos o segundo set. Eu estava me sentindo muito bem. A partir dali, o momento veio para o nosso lado e sacamos bem naquela game. Dupla é assim, é questão de um ponto ou outro que muda, mudou a energia, sentimos que começamos a crescer. E no tie brake foi a mesma coisa, eu não pensei no resultado, eu pensei em cada ponto. Falei para mim mesmo: ‘Laura, foca no que tem que fazer e esquece o resultado’. E a gente fez”, disse Laura.

“A diferença de estar em Jogos Olímpicos é que, antes de entrar em quadra, a música que toca é o hino do Brasil. Ai já diz tudo, já arrepia e a gente joga com o coração, com a alma, pelo Brasil, uma nação, não somente por nós. Todo mundo no Brasil mandando mensagem, energia positiva, a gente se sente jogando com eles e por eles”, comentou Luísa.

Por uma vaga na semifinal, as brasileiras vão enfrentar as cabeças de chave número quatro, as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 28.

Fonte: COB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos