Comissão de vereadores visita obras de saneamento em Maceió

Os técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) realizaram nesta terça (27) mais uma fiscalização nas obras de saneamento básico que estão sendo realizadas pelos consórcios Sanama/Sanema na capital alagoana. As fiscalizações, que ocorrem de forma periódica, foram intensificadas devido ao aumento no número de reclamações.

A visita de hoje ocorreu com a presença de dois vereadores da Comissão de Acompanhamento das Obras de Saneamento Básico da Câmara de Maceió, Chico Filho e Olívia Tenório, que foram convidados pela presidente da agência, Camilla Ferraz, para acompanhar o trabalho dos técnicos da reguladora.

A presidente da Arsal salientou que as fiscalizações realizadas hoje ocorreram em locais sugeridos pelos próprios vereadores, com base nas denúncias recebidas pela Comissão de Saneamento. Foram avaliadas obras nos bairros do Farol, Gruta, Canaã, Santa Lúcia, Cleto e Eustáquio Gomes. Ferraz explicou, ainda, que a partir das fiscalizações, as empresas serão notificadas e será concedido um prazo para explicações sobre as não-conformidades identificadas.

A participação dos vereadores na fiscalização ocorreu após convite da diretoria executiva da agência, durante encontro ocorrido na primeira quinzena de julho, quando os vereadores foram apresentados às atividades da agência e como se dão as fiscalizações em nossa capital.

De acordo com o gerente de Saneamento da Arsal, Dênis Costa, será elaborado um relatório com todas as inconformidades, que posteriormente será apresentado à presidência e à comissão de vereadores.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos