São Paulo: já acertado com Marselha, clube entrará em contato com empresário de Benedetto

Club Atletico Boca Juniors

O São Paulo já se acertou com o Olympique de Marselha pela transferência do atacante Darío Benedetto. Os clubes chegaram a um acordo e, em reunião nesta quinta-feira, o presidente do time francês comunicou que está concluindo os detalhes com o atleta. Falta agora negociar com o empresário do jogador para fechar a contratação.

O time francês recomendou ao São Paulo que entre em contato direto com o agente Christian Bragarnik, que representa o jogador argentino, para fechar os detalhes do vínculo.

O contato entre as partes deve acontecer nas próximas horas. Existe ainda a possibilidade do empresário tentar outros caminhos na Europa para o ex-jogador do Boca Juniors.

O acordo seria de empréstimo por 1 ano.

O desejo do São Paulo é bater o martelo e ter Benedetto à disposição para as quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras, time contra o qual o atacante já brilhou quando defendia o Boca Juniors.

Preencher lacuna importante

Fechar com Benedetto é suprir uma das principais necessidades do elenco tricolor, o ataque, uma vez que Eder tem sofrido com lesões recorrentes, Pablo não tem correspondido e Vitor Bueno, testado como centroavante pelo técnico Hernán Crespo, também não deu conta do recado.

Rigoni, outro argentino e recém-chegado, é quem mais tem se destacado no setor. O jovem Marquinhos, de apenas 18 anos, foi bem contra o Racing no 3 a 1 e voltou a ser titular diante dos cariocas, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda precisa amadurecer bastante.

Benedetto jogou no Boca Juniors de 2016 a 2019, quando foi vendido por R$ 70 milhões (valores da época) para o time de Marselha, atualmente comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.

Ele participou de 41 jogos da equipe na temporada 2020-2021 e fez 6 gols, mas na reta final, ao menos, acabou sendo apenas opção no banco de reservas, entrando sempre nos minutos derradeiros. Seu vínculo com o Olympique vai até 30 de junho de 2023.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos