Fim de semana terá sol e chuva em algumas regiões de Alagoas

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Japaratinga

O fim de semana será de sol com a possibiidade de chuvas em todas as regiões de Alagoas. Esta é a previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira, 30, pela sala de alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O sábado, 31, será de muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas em Maceió, Agreste, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Apenas no sertão, haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira. A temperatura máxima deve atingir 28ºC e mínima 23ºC em Maceió.

O domingo, 1º, continua sendo de muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas da região. As temperaturas também ficam entre 21ºC e 29ºC. No Litoral, a situação deve se repetir, com termômetros ficando entre os 22ºC de mínima e 29ºC de máxima.

Nos últimos dias, a massa de ar polar chegou ao sul do país e fez as temperaturas cairem drasticamente. No entanto, a chegada da frente fria nesta região do Brasil não será sentida em Alagoas. “À medida que essa massa Polar, que chegou ao Sul do país, avança, ela vai recebendo calor e perdendo as características de ar polar, passando a ser uma massa de ar frio. A única região do Nordeste que pode vir a sentir alguma mudança é parte da Bahia, mas dificilmente essa massa apresenta força para chegar aos outros estados do Nordeste”, disse o coordenador e meteorologista da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos