País registra temperaturas negativas em 10 cidades neste sábado; veja ranking

A massa de ar polar que atravessa parte do país desde o começo desta semana deixou as temperaturas negativas em ao menos dez cidades do país neste sábado (31), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A região do Parque Nacional do Itatiaia, na serra da Mantiqueira, entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, foi a que apresentou a temperatura mínima média mais baixa do país, com -7ºC.

General Carneiro (PR) e Serafina Corrêa (RS) foram os municípios com as menores temperaturas na sequência, -4,5 ºC e -2,7ºC, de acordo com o Inmet.

Segundo o Inmet, a massa de ar polar que atinge principalmente o sul e o sudeste diminuiu e a temperatura já começou a subir. Não há previsão nos próximos dias para aumento do frio.

Em São Paulo, a menor temperatura registrada foi em Campos do Jordão, com -1,1ºC. Na capital paulista, a mínima do dia, desde a madrugada, foi de 6,5ºC, o que também não configura recorde.

A cidade de São Paulo registrou recorde de temperatura baixa nesta semana. A massa de ar polar causou queda de neve e fortes geadas no sul e sudeste do país.

Dez cidades com menores temperaturas registradas

1. Parque Nacional do Itatiaia (RJ) -7ºC
2. General Carneiro (PR) -4,5 ºC
3. Serafina Corrêa (RS) -2,7ºC
4. Rio Negrinho (SC) -2,5ºC
5. Major Vieira (SC) -2,4ºC
6. Rio Campo (SC) -1,8ºC
7. Maria da Sé (MG) -1,6ºC
8. Camanducaia (MG) -1,5ºC
9. Caldas (MG) -1,5ºC
10. São José dos Ausentes (RS) -1,4ºC

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos