Moradores deixam casas após rua no Francês se transformar em ‘lago de esgoto’

Marechal Notícias

Moradores de Marechal Deodoro têm que conviver com os transtornos causados por conta de um esgoto que estourou e transbordou na Rua Tainha, na Praia do Francês, um dos principais pontos turísticos de Alagoas.

Eles dizem que convivem com o problema há pelos menos três anos, mas agora a situação se agravou. Após o transbordo do esgoto, a água suja passa pelas portas das casas e se acumula em um terreno da região, formando um verdadeiro lago.

Por conta do problema, alguns moradores estão abandonado suas casas por não suportar o mau cheio e os insetos, que são as principais causas de doenças, como viroses, diarréia, dengue e cefaleia. “A situação complicada. Um sistema crônico que não tem solução. Eles consertam em um dia e no outro o vazamento continua. Estamos preocupados porque além dos insetos e mau cheiro, os moradores estão deixando suas casas. Hoje pela manhã, o  vizinho ao lado se sentiu mal e já deixou sua residência com seus filhos”, disse um dos moradores, identificado apenas como João.

Reprodução

Eles contam que já enviaram requerimento ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Deodoro, mas o problema – que já dura três anos – não é solucionado definitivamente. “Já enviados requerimentos a Secretaria de Meio Ambiente, ao Saae e já deixamos um documento com fotos na Prefeitura de Marechal Deodoro e a situação é crônica e constrangedora. Ficam dizendo que agora quem vai resolver é a nova empresa, BRK. Em 18 de janeiro de 2018, enviamos um documento com fotos à Prefeitura relatando o problema e não tivemos resposta. Este ano, no dia 08 de julho, registrei uma ação na Secretaria do Meio Ambiente e no último 29, fui no Saae e na Prefeitura e protocolei os requerimentos. Mas até hoje, nada foi feito”, disse o morador.

Em contato com a Prefeitura de Marechal Deodoro, o Alagoas 24 Horas foi informado que não é esgoto, mas água das chuvas acumulando em terreno privado. O local é um terreno estilo brejo e privado, que todas as vezes que chove fica alagado.

Reprodução

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos