Deic investiga organização criminosa que falsifica fumo em Alagoas

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) apreendeu neste final de semana 700 kg de fumo, com embalagens falsificadas, que estavam sendo transportados em um ônibus que seguia de Alagoas para o Mato Grosso.

De acordo com informações do coordenador da Especializada, delegado Gustavo Xavier, a denúncia sobre o carregamento chegou através do serviço de interligência. Havia a informação de que o carregamento seria entregue em Arapiraca e que os responsáveis pela falsificação das embalagens estaria atuando naquela região.

O veículo foi interceptado e o fumo apreendido no compartimento de bagagens. O motorista e o proprietário do veículo foram conduzidos à sede da Deic para prestar esclarecimentos sobre o fato, mas não há indícios de que os dois sabiam sobre a falsificação do produto. Passageiros também foram ouvidos, mas não houve prisão em flagrante.

O delegado esclarece que as equipes estão a procura da organização criminosa por trás da falsificação das embalagens de uma empresa legalizada de fumo. Xavier destacou que isso configura crime contra o registro de marca.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos