TRE e OAB firmam parceria e eleição suplementar de Campo Grande será fiscalizada por comissão de advogados

Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB/AL), assinarão um termo de cooperação que criará uma Comissão de advogados para acompanhar todos os atos da eleição suplementar de Campo Grande, que acontecerá dia 12 de setembro. A assinatura do termo acontecerá nesta quinta-feira (05), às 14h, no gabinete da Presidência do TRE de Alagoas.
A Comissão de Auditoria e fiscalização das Eleições Suplementares de Campo Grande – AL será composta por quatro advogados e acompanhará a alimentação dos softwares, carga e distribuição de urnas, ações de segurança, atuando também na divulgação de todos os atos de segurança do processo eletrônico de votação. O advogado Gustavo Callado presidirá os trabalhos.
“A Justiça Eleitoral tem todo interesse em dar mais visibilidade e transparência a todas as etapas do processo eleitoral suplementar em Campo Grande e, em razão disto, será importante a participação da OAB neste momento em que os equipamentos e auditoria do voto eletrônico estão sendo tão questionados”, afirmou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
A meta final do termo de cooperação é avaliar a lisura e transparência das urnas eletrônicas e do processo eleitoral por meio de procedimentos de fiscalização e auditoria. Ao fim do pleito, será publicado e divulgado de todos os atos da Comissão e seus resultados.
Além dos presidentes do TRE/AL e da OAB/AL, estará presente à assinatura do termo de cooperação o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e os advogados que integrarão a Comissão.

Fonte: Ascom/TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos