Maceió suspende vacinação da 1ª dose por falta de imunizantes

Gabriel Moreira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió suspendeu, na tarde desta quarta-feira, 04, a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes.

Há dois dias, o executivo municipal havia anunciado a ampliação da vacinação para pessoas com 26 anos ou mais e sem comorbidades. No entanto, por conta da grande procura, os imunizantes acabaram e a vacinação foi suspensa até a chegada de novos lotes.

Ainda de acordo a Prefeitura de Maceió, a aplicação da segunda dose dos imunizantes segue normalmente. A da Astrazeneca está sendo realizada em todos os pontos e a da Coronavac, no Shopping Pátio. Também está sendo realizado o Corujão da Vacina nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) e nos shoppings (Pátio e Maceió) até às 21h. 

Neste mês de agosto, os maceioenses que foram vacinados com a Astrazeneca podem antecipar a 2º dose em até 7 dias.

Confira nota da Prefeitura na íntegra:

Com o sucesso da vacinação das pessoas de 26 anos ou mais sem comorbidades, a Secretaria de Saúde de Maceió informa que suspendeu, na tarde desta quarta-feira (4), a vacinação da 1ª dose. Segue a vacinação da 2ª dose de Astrazeneca, em todos os pontos, e a 2ª dose da Coronavac está sendo aplicada no Shopping Pátio.

Para reforçar a importância da aplicação da 2ª dose, o Corujão da Vacina segue nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió) até às 21h. Durante o mês de agosto será possível antecipar em até 7 dias a 2ª dose de Astrazeneca.

A vacinação com a 1ª dose retornará quando o Município receber nova remessa dos imunizantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos