Fluxo de passageiros no Aeroporto de Maceió sobe 648% no mês de julho

Dados da AENA revelam que mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em julho deste ano.

Com o avanço da vacinação no país e a retomada gradual e segura do turismo, Alagoas registrou um aumento de 648% no fluxo de passageiros no mês de julho no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na zona metropolitana de Maceió. Os dados são da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, e revelam ainda que, no acumulado do ano de 2021, o movimento de passageiros teve alta de 52,69%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho, período em que o estado também foi destaque de vendas na plataforma de viagens Decolar, que apontou a capital de Alagoas, Maceió, como o destino de férias preferido do Nordeste para o recesso do meio do ano.

Esses indicadores ressaltam a efetividade da retomada gradual da malha aérea do Estado que atualmente conta com 22 voos diários e diretos ligando Alagoas aos principais aeroportos do país. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a posição de destaque de Alagoas no setor turístico é fruto de uma construção estratégica continuada, que busca estruturar logísticas e atrativos.

“Os números demonstram que Alagoas tem feito o dever de casa, cumprindo protocolos sanitários recomendados internacionalmente, avançando na vacinação e retomando gradualmente o setor turístico. Ao longo dos últimos meses foram traçadas e executadas diversas estratégias – mantivemos o trabalho de divulgação do destino com os principais players do mercado e em parceria com o trade turístico local; além do diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos e um maior fluxo”, relata o secretário.

Retomada Segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas também registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos