Paciente com dengue hemorrágica precisa urgente de doação de sangue

 

Uma paciente diagnosticada com dengue hemorrágica precisa urgente de doação de sangue. Virgínia Queiroz Lira se encontra internada em estado grave e precisa, em caráter de urgência, de doação de plaquetas. A paciente pode receber doações de qualquer topo sanguíneo.

Os doadores devem se dirigir ao banco de sangue da Santa Casa de Maceió, localizado na Rua Barão de Maceió, 354, Centro, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Requisitos de doação

Idade entre 16 e 69 anos

Pesar no mínimo 50 kg

Portar um documento de identificação com foto

No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original deles

O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos

Os doadores que irão repetir o procedimento devem respeitar um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres

As gestantes e lactantes ficam impedidas de se candidatar a doação de sangue

Covid-19 – Os voluntários que vierem a contrair o novo coronavírus ficarão impedidos de doar sangue por 30 dias, após a cura. Já as pessoas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para doença, ficam impedidas de doar sangue por 14 dias, após o último contato com a pessoa doente, caso não apresentem os sintomas. O impedimento momentâneo foi determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos