Congestionado: moradores realizam protesto e fecham avenidas no Benedito Bentes

Moradores de conjuntos residenciais localizados no Complexo Benedito Bentes bloquearam nesta segunda-feira, 13, a Avenida Cachoeira do Meirim, uma das principais vias do bairro e também a Av. Antônio Lisboa de Amorim, que dá acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O protesto é contra a falta d’água na região. A reclamação maior é dos moradores dos conjuntos novos, a exemplo do Oiticica I. Por lá a água não tem chegado às torneiras e isso tem gerado uma série de transtornos, sobretudo, porque as contas continuam chegando com valores altos.

Por causa do protesto o trânsito ficou completamente congestionado na região. Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local momentos após o bloqueio para tentar negociar a liberação das vias com os manifestantes.

Nota da BRK

A BRK informa que, desde o mês passado, acordou com as lideranças comunitárias do residencial Oiticica I uma ação itinerante para agilizar o cadastramento dos moradores com direito à tarifa social, que será realizada nos próximos dias 20 e 21 com a unidade móvel de atendimento da concessionária. A empresa reforça, no entanto, que a tarifa social, benefício concedido às famílias de baixa renda, pode ser solicitada pelos clientes a qualquer momento nas lojas da BRK ou nas Centrais Jás!.

Quanto às reclamações sobre o valor da fatura, a BRK esclarece que a estrutura tarifária aplicada é a mesma da Casal e que está à disposição dos moradores para avaliar todos os casos individualmente. Para isso, os clientes precisam entrar em contato com a empresa pelo 0800 771 0001, Whatsapp (11) 99988 0001 ou em uma loja própria da BRK.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos