Mutirão de limpeza e serviços de controle de pragas acontecem esta semana

Mais um mutirão de limpeza e serviço de controle de pragas está sendo realizado nos bairros do Bom Parto, Bebedouro, Mutange e Pinheiro em parceria com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), da Prefeitura de Maceió. Hoje (14), as equipes estarão na rua General Hermes, no Bom Parto. Nos dias 15 e 16 os serviços serão feitos no Mutange, na ladeira Ulisses Bandeira. No dia 17, os profissionais vão trabalhar na praça Lucena Maranhão no Bebedouro e, no dia 18, na rua Luiz Cerqueira Cortim, no Pinheiro.

Além de remoção de entulho, pintura de meio-fio, varrição e capinagem de ruas, praças e terrenos, que são feitos durante os mutirões, a Braskem realiza, todos os meses, o controle de pragas urbanas nos bairros das áreas de desocupação e monitoramento. Isso evita a proliferação de roedores, de escorpiões, de baratas e de outros insetos – inclusive do Aedes aegypt, mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. Até agora, foram feitas mais de 55 mil aplicações entre termonebulização (fumacê) e dedetização.

Desde que começaram a ser realizados, em maio de 2020, os mutirões de limpeza já removeram mais de 2.5 mil caçambas de entulho dos bairros. Todo o material recolhido é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Para saber mais sobre essa e outras ações da Braskem, acesse braskem.com/alagoas ou entre em contato pelos telefones 0800 006 3029 ou 0800 954 1234. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Fonte: Ascom/Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos