Em operação, Sefaz apreende garrafas de cerveja, vinho e refrigerante irregulares

Sefaz

Os auditores fiscais Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), por meio da Central de Operações Estratégicas (COE) e Gerência de Fiscalização de Operações de Trânsito (GEOT), realizaram nesta quarta-feira, 15, uma operação em Maceió que resultou na apreensão de uma carga irregular de bebidas.

De acordo com a Sefaz, o caminhão, com 26.420 latas de cerveja, 2.880 garrafas de cerveja de 1 litro, 960 litros de vinho e 1.800 litros de refrigerante, tinha saído de Pernambuco e o destino seria Maceio (AL). Contudo, durante a abordagem, os auditores descobriram que a nota fiscal era falsa. A empresa foi notificada e a carga apreendida.

O material só será liberado após regularização por parte da empresa. De acordo com o superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação ostensiva de fiscalização acontece rotineiramente para garantir a regularidade tributária no trânsito do Estado. Esta abordagem reforça o trabalho desenvolvido nos Postos Fiscais e combate a concorrência desleal, por meio dos volantes fazendários espalhados por Alagoas.

“As atividades de fiscalização permanecem durante a pandemia da Covid-19, com o intuito de evitar a sonegação fiscal, assegurando recursos para serem aplicados no Estado de Alagoas. A Sefaz é uma defensora dos bons contribuintes alagoanos, que cumprem com suas obrigações tributárias e acessórias”, ressalta.

Sefaz

Veja Mais

Deixe um comentário