Copa do Brasil: Volpi falha de novo, São Paulo é atropelado pelo Fortaleza e é eliminado

Leonardo Moreira/Esporte Clube Fortaleza

Com mais uma atuação trágica de Tiago Volpi, o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Castelão, e está eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, o time paulista abriu 2 a 0, mas nos minutos finais levou um empate relâmpago após uma falha de Volpi. Nesta quarta, a cena se repetiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Ronald arriscou de fora da área, e o goleiro são-paulino aceitou.

Henriquez, de cabeça, fez o segundo dos cearenses aos 37 minutos do segundo tempo. E David fez o terceiro do Fortaleza. Já nos acréscimos, Gabriel Sara diminuiu o vexame do São Paulo e marcou o gol dos paulistas.

Situação do campeonato

Com este resultado, o Fortaleza avança à semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o Atlético-MG, que passou pelo Fluminense, na próxima fase.

Ao São Paulo, resta apenas a frustração de uma atuação abaixo do esperado e uma nova eliminação. Agora, o time de Hernan Crespo, respaldado independente do resultado antes mesmo do jogo começar, terá que brigar até o fim do ano para evitar a inédita queda no Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

O São Paulo volta a jogar no domingo, no Morumbi, contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, única competição que lhe resta e onde o time ocupa a amarga 16ª colocação.

Já o Fortaleza encara o Internacional no domingo, no Beira-Rio.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos