Copa do Brasil: Flamengo volta a vencer o Grêmio, faz 6 a 0 no agregado e avança às semifinais para encarar o Athletico-PR

Clube de Regatas do Flamengo

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã e diante de sua torcida, o Rubro-Negro voltou a vencer o Grêmio, dessa vez por 2 a 0, e avançou no torneio nacional.

O gols do clube carioca foram marcados por Pedro. No agregado, os comandados por Renato Gaúcho avançaram com um 6 a 0.

Ao todo, 6.446 torcedores estiveram no Maracanã. No primeiro tempo, no entanto, encontraram um confronto muito pegado e que deu trabalho ao árbitro Rodolpho Toski Marques.

A grande chance foi do Flamengo. Em boa jogada pela esquerda, Michael driblou Rafinha, bateu cruzado e Kannemann salvou quase em cima da linha.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e foi o primeiro a assustar. Aos 10, Jonatha Robert recebeu na entrada da área, limpou e bateu para boa defesa de Gabriel Batista.

Aos 29, Pedro recebeu bola de Everton Ribeiro, puxou uma bicicleta e a bola foi para fora. No entanto, a bola resvalou na mão de Rodrigues e, após consulta ao VAR, Rodolpho Toski Marques marcou a penalidade. Na cobrança, aos 32, o atacante bateu e marcou.

E a partida era toda de Pedro. Aos 43, o camisa 21 serviu Everton Ribeiro, que acertou na trave. Na sobra, o atacante teve o trabalho de empurrar para as redes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo avança à semifinal do torneio e volta à fase após três anos. O adversário será o Athletico-PR nos dias 20 e 27 de outubro.

Próximos jogos

As duas equipes se enfrentam novamente no domingo (19). No Maracanã, às 20h30, Flamengo e Grêmio medem forças, agora, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos