Polícia confirma fraude em concurso da PM e investiga quadrilha

O delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), disse nesta quinta-feira, 16, que os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital determinaram a prisão preventiva do homem, que afirma ter fraudado o concurso da Polícia Militar de Alagoas.

Ele, que já havia sido preso na sexta-feira, 10, por perturbação do sossego, durante comemoração da sua aprovação no certame, foi preso novamente depois que a Deic constatou “indícios suficientes de autoria”. A Polícia não só acredita que ele adquiriu o gabarito da prova de forma ilegal, como também que ele integra uma quadrilha responsável por fraudes em concursos.

Mais uma vez o suspeito confessou à  Polícia que cometeu fraude para passar no concurso em 22º lugar. A Deic informou que os setores de inteligência da Segurança Pública de Alagoas continua atuando na tentativa de descobrir quantas pessoas foram beneficiadas e quais equipamentos foram usados para burlar o processo.

Pelo entendimento da justiça, o homem deve responder por crimes de fraude a concurso público, bem como de organização criminosa.

O concurso da PM, que teve quase 70 mil inscritos, foi suspenso ontem por determinação da Justiça do Estado, que atendeu a uma ação popular impetrada pelos candidatos do certame. Quando a decisão foi divulgada, o Governo do Estado já havia anunciado a suspensão até que a SSP e o Cebraspe, responsável pelo concurso, chegassem a uma conclusão sobre as denúncias de fraude.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos