Vídeo: tubarão ataca surfista adolescente em praia; assista!

Dol

Os ataques de tubarões ocorrem, geralmente, porque os animais confundem as vítimas com suas presas habituais, principalmente em locais onde as águas são turvas. Apesar de não ser algo frequente, os ataques causam medo em muita gente que costuma frequentar praias e, também, em quem pratica surf.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um surfista de 16 anos é atacado por um tubarão. O caso ocorreu na praia de New Smyrna, na Flórida, nos Estados Unidos, no dia 9 de setembro deste ano.

O adolescente, identificado como Doyle Nielsen, estava remando na água agitada, quando foi surpreendido pela ação do animal. O tubarão, provavelmente um galha-preta, é visto mordendo o braço direito do jovem enquanto ele tentava pegar uma onda.

O surfista foi derrubado da prancha, mas conseguiu retornar e nadar de volta para a costa. Ele recebeu os primeiros atendimentos na areia por uma equipe de resgate.

A princípio, ele contou que pensava ter sido batido por outro surfista, até que ouviu gritos pedindo que saísse da água. “Parecia que alguém em sua prancha de surfe veio a toda velocidade diretamente em minha direção e me atingiu com muita força”, disse o jovem.

“Eu tive sorte, só levei nove pontos”, contou Doyle no Instagram.

Fonte: Dol

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos