Polícia dispersa multidão e impede realização de ‘Bailão’ no Jacintinho

Estabelecimentos na parte alta da Capital também foram alvo da Operação Sossego na noite desse sábado (18

PM/AL

Fiscalização policial no mirante do Jacintinho

Na noite desse sábado (18), militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) impediram a realização de um evento que ocorreria no mirante do Jacintinho, com grande aglomeração de pessoas.

Segundo os policiais, devido a sucessivas aglomerações com paredões de som em veículos e consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes o BPE proveu uma operação com abordagens e revistas em indivíduos suspeitos antes mesmo do evento começar. Durante a ação nenhum material ilícito foi encontrado.

Não ficou claro se o evento também feriria o decreto emergencial em vigência no Estado, que está na fase amarela do protocolo de distanciamento social e permite realização de eventos sem venda de ingressos e com limite de participantes (200 pessoas ao ar livre ou 100 pessoas em locais fechados), desde que sejam cumpridas as regras de distanciamento e uso de máscaras de proteção para evitar o contágio pelo coronavírus.

Fiscalização policial no mirante do Jacintinho

Operação Sossego

Ainda na noite desse sábado (18), na parte alta de Maceió, estabelecimentos foram abordados e fiscalizados no bairro do Clima Bom e Petrópolis devido à Operação Sossego. Alguns locais precisaram normalizar ou desligar o som.

No desenvolvimento da Operação, foram realizadas quatro autuações de infrações de trânsito,  sendo três delas por estacionamento em desacordo com sinalização de trânsito e uma por usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Houve a apreensão de um aparelho sonoro em um bar situado na rua Nossa Senhora da Conceição, Clima Bom I, já que a responsável pelo estabelecimento já havia sido orientada anteriormente durante o projeto Na base do Sossego e acabou repetindo o mau uso do som.

Ao todo foram confeccionados oito boletins de ocorrência, além de inúmeras abordagens de orientação quanto a vedação legal do uso abusivo do som e o cumprimento do decreto sanitário vigente.

A operação tem a finalidade de através de busca ativa, COPOM, denúncia do cidadão e Telegram orientar e efetuar a apreensão de aparelho sonoro que esteja sendo utilizado de modo abusivo pelo cidadão.

Participaram dessa ação 4º BPM, BPTran, Polícia Civil, Fiscalização Ambiental, Guarda Municipal, Semscs e SSP.

PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos