Mulher passa por cirurgia no HRM e retira mioma “gigante”, em União dos Palmares

O caso foi compartilhado na tarde desta terça-feira (21), nas redes sociais do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres.

Mais de duas mil cirurgias foram realizadas no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, em menos de um ano de funcionamento, porém o processo para a retirada de um mioma “gigante” chamou a atenção da equipe médica.

O caso foi compartilhado na tarde desta terça-feira (21), nas redes sociais do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres. Em seu perfil no Instagram, ele divulgou uma imagem que mostra os médicos durante a realização do procedimento.

O secretário disse ainda que a paciente, identificada como M.A.S, de 56 anos, reside na cidade, que fica localizada na Zona da Mata do Estado, e vinha sofrendo com dores intensas. Ayres fez questão de enaltecer o “time” liderado pela Drª. Fátima e pelo Dr. Iran.

“Mas, o nosso time liderado pela Dra Fátima e Dr Iran entrou em ação. Isso nos deixa muito feliz! Saúde para ela! Vamos seguir avançando e levando saúde para quem mais precisa”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde.

O HRM foi inaugurado em outubro de 2020 e foi referência no atendimento a pacientes com a Covid-19. No último dia 7 de agosto, a unidade de saúde zerou o número de internações na UTI pela doença e passou a atender pacientes com outras enfermidades.

Cirurgia para retirada do 'Mioma gigante' foi concluída com sucesso

Cirurgia para retirada de ‘mioma gigante’ foi concluída com sucesso

Fonte: BR104

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos