Maiorano e Manuela lançam campanha por eleições limpas na OAB

A pré-candidatura de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, iniciou uma campanha por eleições limpas na entidade. Em um vídeo gravado por Maiorano e Manuela, eles convocam a advocacia para se engajar nesse movimento em respeito à lei, à ética e principalmente à Ordem que representa toda a classe de advogados e advogadas.

Há um histórico de tentativas de se burlar regras eleitorais em eleições à OAB alagoana e isso é comprovado na memória da imprensa local. Este ano, já na pré-campanha, Maiorano chama a atenção para postagens patrocinadas em redes sociais favorecendo uma pré-candidatura de oposição. “Somos operadores do Direito, somos advogados e professores de Direito, somos parte do sistema jurídico, como vamos silenciar ou seguir práticas que ferem leis, que cometem infrações? ”, questiona.

“OAB, eleições limpas, essa é a bandeira deste movimento e ele deve ser apoiado por todos os advogados e advogadas, os que estão comigo e Manuela e os que não estão. É uma campanha pela lisura do pleito, porque, como operadores do Direito, nos cabe dar o exemplo de seguir as normas eleitorais do processo”, enfatiza.

A eleição para a OAB alagoana está prevista para a segunda semana do próximo mês de novembro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos