HE do Agreste lança Campanha de Doação de Brinquedos para o Dia das Crianças

Fotos: Arquivo HEA

Campanha vai atender crianças internadas na Ala Pediátrica do HE do Agreste

A Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, lançou a campanha “Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado”, visando arrecadar brinquedos e guloseimas que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social na segunda maior cidade de Alagoas.

Quando a Brinquedoteca foi criada, há dois anos, o objetivo era atender a demanda interna do Hospital de Emergência do Agreste. As crianças internadas tiveram oportunidades de ter acesso a brinquedos e livros, com atenção de brinquedistas dispostos a ajudar na distração da criançada em recuperação.

Mas, diante da pandemia da Covid-19, a Brinquedoteca rompeu as barreiras físicas da unidade hospitalar, diante da visão de cuidados humanizados. Assim, foram criadas as campanhas externas para atender a necessidade da sociedade.

E o histórico é de fazer história!

Em dois anos de campanha para o Dia das Crianças foram arrecadados mais de 3.500 brinquedos, que fizeram a alegria de crianças que não teriam carrinhos e bonecas para brincar numa data tão especial.

“A campanha “Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado” visa justamente oferecer a oportunidade para as crianças. Importante também para o coração de quem faz a doação. A campanha estimula o hábito de ajudar o próximo e, quem já participou outras vezes, sabe o que representa essa sensação de beneficiar quem está precisando, principalmente quando se trata de crianças”, afirmou a assistente social Eliflan Gomes, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca.

“Também estamos organizando atividades lúdicas, como apresentação musical, contação de histórias, corrida de saco, oficinas de atividades motoras, karaokê e a tradicional dança das cadeiras. Fazer ainda mais para a criançada se divertir”, disse Dayane Pereira, enfermeira, que também faz parte da coordenação da Brinquedoteca.

A expectativa é arrecadar dois mil brinquedos para serem doados em cinco comunidades e também para crianças que estejam internadas no HE do Agreste. A atividade tem o apoio da Gerência do HE do Agreste.

“Estas campanhas mostram como é a visão humanizada dos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste. A gente espera que, mais uma vez, a campanha seja um sucesso e consiga êxito em colocar sorrisos nos rostos das crianças”, afirmou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.

Para alcançar o maior número de crianças, a Brinquedoteca conta com parceiros que abriram as portas para receber as doações durante a campanha. Na lista das empresas e instituições parceiras da campanha e que são pontos de arrecadação estão Prefeitura de Arapiraca, Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), Cebrac Cursos, Sindilojas, Vital Clin, Mercadinho Kaleb, Unirb e o próprio Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Fonte: Ascom Sesau/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos