Diteal divulga resultado inicial do edital de artes visuais

O próximo passo é a fase de recursos e, em seguida, virá o resultado final 

Foto Adalberto Farias

Complexo Cultural Teatro Deodoro

Incentivar e divulgar a arte sempre foi um papel de suma importância desempenhado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). A mais recente ação é o edital de artes visuais para selecionar exposições de obras na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, cujo resultado inicial saiu nesta quarta-feira (22/09), conforme prazo estabelecido em edital, e está disponível no Diário Oficial do Estado e pelo site: http://www.diteal.al.gov.br/edital-galeria-2021-2022/ .

Serão quatro propostas contempladas, com exposições que vão de novembro de 2021 a março de 2022. Foram recebidas 71 inscrições e, após a análise da documentação pela Coordenação Jurídica da Diteal, 21 propostas estão habilitadas a irem para a Comissão Especial de Avaliação, que analisa a parte artística dos projetos.

Os artistas que não tiveram sua proposta habilitada podem recorrer no prazo de 5 dias úteis, contados a partir do resultado inicial, ou seja, do dia 23 até o dia 29/09, conforme edital disponível em: http://www.diteal.al.gov.br/edital-galeria-2021-2022/ .

“Recebemos excelentes propostas e agradecemos aos participantes. Aos que tiveram seus projetos inabilitados, pedimos que observem o motivo para que corrijam nos próximos editais. Aos habilitados, solicitamos que continuem acompanhando os trâmites do edital e desejamos boa sorte. Com certeza, teremos belas exposições pela frente”, afirmou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Após a análise e resposta aos recursos, será divulgado o resultado final com a lista dos projetos contemplados, no dia 13/10/2021, no DOE e no site da Diteal. A pessoa jurídica ou física representante do projeto selecionado receberá premiação em dinheiro, sendo R$ 12.000,00 para cada exposição que ocupará os dois pisos na galeria e R$ 7.000,00 para cada mostra que será realizada em um unico espaço, sendo primeiro piso ou mezanino.

Atualmente, na Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro, está em cartaz a exposição a Poesia da Sombra II – Diversidade, do fotógrafo Hugo Taques. Nessa mostra, que faz parte de uma trilogia, o artista enaltece as particularidades do corpo feminino, sem padrões, sem amarras. Ela ficará exposta até o dia 08/10 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e, aos sábados, das 10h às 13h, com classificação indicativa de 16 anos e a entrada é gratuita.

Para visitas guiadas em grupo, é necessário fazer o agendamento por e-mail: escolasditeal@gmail.com ou por telefone (82) 3315-5660 / 98884-6885, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O agendamento também é um serviço gratuito. A exposição está disponível, ainda, pelo site: diteal.al.gov.br na galeria virtual da Diteal.

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos