Atividades da “Rua Fechada” na Ponta Verde serão estendidas aos sábados

Atividades da “Rua Fechada” na Ponta Verde serão estendidas aos sábados

Projeto Domingo de Lazer será estendido aos sábados a partir do dia 25 de setembro. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Para ampliar as opções de locais para o convívio social da população em Maceió e de turistas que visitam a capital alagoana, a Prefeitura decidiu ampliar o projeto Domingo de Lazer e, agora, a Rua Carlos Silvio Viana também será fechada aos sábados, das 7h às 12h. O local se tornou tradicional para a prática de esportes, atividades de lazer e de entretenimento. Popularmente conhecido em Maceió como a “Rua Fechada da orla de Ponta Verde”, ele tem sido um atrativo a várias gerações.

A portaria número 062 da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) determinando o início do projeto aos sábados foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (22). De acordo com o texto do documento, a ação terá início no próximo sábado, dia 25 de setembro, e está mantido o funcionamento do projeto aos domingos no horário das 08h às 16h.

Para o secretário da pasta, Thiago Prado, o projeto é um sucesso e, agora, as famílias vão ter mais uma opção de convívio social. “A Rua Fechada da orla de Ponta Verde é um projeto que deu muito certo para todos, e a gestão do prefeito JHC entendeu que seria importante estender esse momento de lazer para os sábados, proporcionando mais tempo para o convívio social na nossa orla”, disse Thiago Prado.

O funcionamento dos parques infantis e dos vendedores ambulantes que já estavam previamente cadastrados na Semscs para atuar no programa Domingo de Lazer estão liberados para atuar aos sábados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos