Francês: sem Messi, Neymar vai bem, Hakimi decide, PSG sofre, mas bate o lanterna Metz e segue com 100% de aproveitamento

Paris Saint-Germain Football Club

Embalado por seis vitórias consecutivas, o Paris Saint-Germain chegou para encarar o Metz e somar mais três pontos. Com muito sufoco, os comandados por Mauricio Pochettino venceram por 2 a 1. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Francês.

Sem Messi, que não atuou por conta de uma lesão no joelho, o PSG chegava para encarar o lanterna Metz em busca de mais uma vitória, para garantir os 100% de aproveitamento e disparar ainda mais na liderança.

E o jogo aparentava ser fácil. Logo aos quatro minutos, Neymar deu passe magistral para Icardi, que saiu na cara do goleiro e deu uma cavadinha. A zaga tirou em cima da linha e, na sobra, Hakimi bateu e marcou.

Após o gol, o PSG seguiu tendo as ações do jogo, enquanto o Metz chegava de maneira esporádica. Mas, foi numa delas que veio o empate.

Aos 38, Gueye cobrou escanteio, Kouyaté subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances de defesa para Navas.

Na segunda etapa, seguiu a tônica da primeira. O PSG com a bola tentando o ataque e o Metz explorando os contra-ataques. Neymar até participou bem, sendo responsável pela expulsão de Bronn.

Nos acréscimos, veio a vitória. Aos 49, Neymar deu linda assistência para Hakimi, que recebeu, puxou para o meio e deu os três pontos ao PSG.

Situação do campeonato

O PSG segue líder do Campeonato Francês, com 100% de aproveitamento. Agora são 21 pontos em sete partidas – sete a mais que o vice-líder Olympique de Marselha, que pode diminuir a diferença para quatro caso vença na rodada.

Já o Metz termina a rodada com 3 pontos na, na 20ª colocação.

O cara: Hakimi

Sem Messi, mas com Neymar e Mbappé, quem resolveu o jogo para o PSG foi outra contratação badalada: Hakimi. Com dois gols, sendo o da vitória nos acréscimos, o marroquino decidiu a partida.

Neymar também vai bem, Mbappé nem tanto assim

O camisa 10 participou dos principais lances do jogo. Um passe mágico no início da jogada do primeiro gol, sofrendo o empurrão de Bronn, que gerou expulsão ao Metz e assistência para o gol da vitória de Hakimi.

O camisa 7, destaque nas últimas partidas, teve atuação abaixo contra o Metz. Na primeira etapa, perdeu chance clara de ampliar o placar e, no segundo tempo, protagonizou lance curioso em que quase marcou um golaço tentando devolver bola em fair play.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Francês. O Metz encara o Brest, no domingo (26), às 10h, enquanto o PSG recebe o Montpellier, no sábado (25), às 16h.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos