Retirada de estacionamento de avenida na orla causa polêmica em Maceió

João Urtiga/Alagoas24horas

A retirada do estacionamento da Avenida Sílvio Carlos Vianna provocou polêmica entre frequentadores, turistas e, sobretudo, comerciantes instalados na região. A retirada foi promovida pela SMTT e causou surpresa a todos.

O presidente da Abrasel, Brandão Jr., se posicionou duramente sobre a medida, que segundo ele irá afetar diretamente o fluxo de clientes nos estabelecimentos, que tentam a retomada após a flexibilização das medidas de combate à pandemia. O empresário afirma que a falta de estacionamento irá afastar os clientes que possuem veículos.

Brandão Jr. disse, ainda, que solicitou à secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, que intermedeie junto ao chefe do Executivo, JHC, que revogue a medida o mais rapidamente possível.

A medida também preocupa quem frequenta a orla realiza atividades físicas na região. Segundo eles, com a retirada dos veículos, os carros em circulação ocupam todos os espaços, aumentando inclusive a velocidade de circulação e tornando mais perigosa a travessia da via.

Em nota enviada à redação do Alagoas 24 horas, a SMTT informou que a retirada dos estacionamentos na Avenida Silvio Vianna faz parte de um projeto de ampliação do calçadão e implantação de uma ciclofaixa.

Veja a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a retirada de estacionamentos de veículos no trecho da Avenida Silvio Carlos Viana faz parte de um projeto para ampliar o calçadão e implantar uma ciclofaixa na orla de Maceió. 

A SMTT ressalta ainda que a medida foi necessária para oferecer mais segurança para pedestres e ciclistas que utilizam o espaço para prática de atividades físicas e evitar que acidentes aconteçam.

A intervenção segue preceitos internacionais de mobilidade urbana, que tem como objetivo ampliar espaços para pedestres, ciclistas e transporte coletivo, com a segurança garantida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos