Vídeo mostra cachorros sendo atacados por abelhas; dois morreram

O caso foi registrado por uma câmera de videomonitoramento. Um continua internado.

Dois cachorros morreram depois de serem atacados por um enxame de abelha na Praia do Morro, em Guarapari, no Espírito Santo, na tarde dessa quarta-feira (22).

O ataque foi registrado pela câmera de videomonitoramento da casa. As imagens mostram o momento em que os animais começam a ser picados pelas abelhas e tentam fugir dos insetos.

A dona dos animais, Thais Pacheco, contou que tem a guarda compartilhada dos quatro cachorros e que eles ficavam na casa do ex-namorado dela.

No momento do ataque das abelhas, Thais disse que o ex estava trabalhando e foi avisado por vizinhos.

Quando ele chegou em casa, alguns cachorros estavam vomitando, outros desmaiados e sangrando. Na tentativa de salvar os animais e levar para tratamento veterinário, um dos cães fugiu pelo portão.

A dona dos cachorros contou que, das que sobreviveram, uma cadela se recuperou e a outra segue internada. A maior, uma cachorra da raça rotweiller, morreu e o cachorro que fugiu no momento que o dono chegou em casa foi encontrado já morto na rua de trás da casa onde morava.

A Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV), Virgínia Hemerich, explicou que a morte dos cães foi causada, provavelmente, por um choque anafilático.

“Uma picada pode causar uma reação forte. Múltiplas picadas podem levar a uma reação generalizada por causa das toxinas que são liberadas pelas abelhas”, explicou a veterinária.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos