Athletico-PR marca dois golaços, vence Peñarol no Uruguai e coloca um pé na final da Sul-Americana

Athletico Paranaense

‘Fechando’ a semana dos jogos de ida das copas na América do Sul, o Athletico-PR visitou o Peñarol no estádio Campeón del Siglo na noite desta quinta-feira pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com direito a gol ‘relâmpago’, a partida terminou com vitória brasileira por 2 a 1.

Os gols da partida foram marcado,s na primeira etapa, por Terans, para o Furacão, e por Álvarez Martínez para o time aurinegro. No segundo tempo, Pedro Rocha marcou golaço para dar a vitória aos brasileiros.

O placar foi inaugurado logo cedo. Com pouco mais de um minuto, a defesa do Peñarol ‘cochilou’ na saída de bola, Terans recebeu cruzamento na área e, meio desajeitado, conseguiu marcar de bicicleta.

Os donos da casa seguiram tendo mais a posse da bola e pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Facundo Torres cruzou na área, Richard escorregou e Álvarez Martínez conseguiu dominar e tocar para as redes.

Na reta final da segunda etapa, Pedro Rocha aproveitou um rebote na entrada da área e marcou um golaço para garantir a vitória.

Situação do campeonato

O empate classifica o time brasileiro. Os uruguaios precisam vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença em caso de três ou mais gols marcados.

Craque do jogo: Thiago Heleno

O capitão do Furacão não teve influência no resultado com os gols marcados por sua equipe, mas ajudou e muito para que outras bolas não entrassem.

Trapalhada logo cedo

O jogo poderia ter sido outro caso a defesa do Peñarol não tivesse cochilado logo cedo. Marcinho se adiantou com facilidade para roubar a bola e o sistema ofensivo do Furacão se movimentou com muito espaço para marcar.

Lei do ex

Ex-jogador do Peñarol, o Rey David Terans fez cumprir a famosa lei do ex com um golaço relâmpago. São muitos adjetivos para um mesmo lance.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a atuar por seus torneios nacionais no final de semana. No domingo (26), o Peñarol encara o Boston River. No mesmo dia, o Athletico recebe o Grêmio.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos