‘A gente nunca imagina enterrar um filho’, diz pai de adolescente morto em assalto na saída da escola

PCDF investiga caso de adolescente de 16 anos baleado em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Morto durante assalto em Ceilândia, no Distrito Federal, Geoffrey Stony Oliveira do Nascimento, de 16 anos, está sendo velado nesta sexta-feira (24). Amigos e familiares do jovem estão reunidos no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, para prestar as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 14h.

O estudante foi morto após deixar a escola, na quarta-feira (22). Ele seguia para casa quando foi abordado por dois suspeitos, de 17 e 18 anos, que o mataram com um tiro no peito para roubar um celular. Eles foram detidos pela polícia um dia após o crime.

Horas antes do velório, o pai de Geoffrey, Sérgio do Nascimento, conversou com a TV Globo e lamentou a perda do filho.

“A gente nunca imagina enterrar um filho. O normal é o filho enterrar a gente”, disse o pai.

Ele disse que nunca imaginou que o crime fosse acontecer com o filho e contou da dor da perda, em uma mensagem aos autores do latrocínio.

“Você não matou meu filho, você matou meu sonho. O sonho de ver meu filho formado, de ter netos”, afirmou.

 

Sérgio, que também é secretário da escola onde o filho estudavam, contou que Geoffrey cresceu em um lar humilde, mas que recebeu muito amor, tanto dele, como da mãe e dos irmãos.

Do Centro Educacional 11 (CED 11), Sérgio recebeu ajuda para custear o enterro. Funcionários se organizaram e fizeram uma “vaquinha” para ajudar o colega.

Sonhador

 

O diretor do CED 11, onde Geoffrey estudava, contou que o jovem era apaixonado por matemática e sonhava estudar na Universidade de Brasília (UnB). A escola, inclusive, está de portas fechadas desde quarta, em sinal de luto, e voltará a funcionar apenas na segunda-feira (27).

Gadelha descreveu o jovem como um adolescente “para cima e muito feliz’. Ele também comentou que a comunidade escolar está muito assustada e pediu mais policiamento nas ruas da região.

Crime e prisão

A morte de Geoffrey ocorreu na última quarta-feira, na QNP 5 de Ceilândia. Segundo as investigações, a vítima foi abordada na rua pela dupla, que passava de bicicleta e anunciou o assalto. Em seguida, um dos suspeitos disparou e atingiu o peito de Geoffrey. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os suspeitos de assaltar e matar o estudante foram encontrados pela Polícia Civil nesta quinta (23). Segundo a investigação, a dupla foi apreendida em Ceilândia.

De acordo com a polícia, os investigados têm 17 e 18 anos e já tinham passagens pela polícia por roubo, tentativa de homicídio e receptação. A Polícia Civil disse ainda que eles confessaram o crime.

O adolescente vai responder por crime análogo ao latrocínio (roubo seguido de morte). O adulto vai responder por latrocínio e ainda por corrupção de menores.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos