Atriz trans é agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro: ‘Sem chão, sem forças’

Caso foi registrado na Deam e é investigado pela polícia. Suspeita é de que agressor tenha agido a mando de um ator, que já foi identificado e será ouvido pela polícia.

Reprodução / Instagram

Marcella Maia

A atriz trans Marcella Maia foi agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia, na madrugada de quarta-feira (22). O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na tarde de quinta-feira (24), e é investigado pela polícia.

Marcella faz parte do elenco da próxima novela das 19h da Globo, “Quanto Mais vida Melhor”. Recentemente, ela publicou nas redes sociais a renovação do contrato como atriz.

Em depoimento, Marcella contou que saía da casa de amigos, quando foi abordada por um homem, que deu tapas no rosto dela, arranhou os seios e tentou enforcá-la. Ela conseguiu fugir e entrou em um estabelecimento.

Lá, ela foi abordada por um outro homem, que também seria ator, identificado como Tauam Moreira. Ele ameaçou Marcella de morte, caso ela não fosse embora do local. A atriz informou à polícia que acredita que o homem que a agrediu agiu a mando de Tauam. Essa versão é investigada.

Atriz trans é agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro — Foto: Reprodução/Redes SociaisAtriz trans é agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia já solicitou exames periciais, que serão feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) do Rio de Janeiro, já que a atriz retornou para casa. Ainda não há detalhes se o procedimento já foi feito, nem a divulgação do laudo.

Na próxima segunda-feira (27), testemunhas e os suspeitos de agredir e mandar serão ouvidos pela Deam de Porto Seguro. Nas redes sociais, Marcella compartilhou as marcas e hematomas da agressão e afirmou que se trata de crime de ódio por ela ser uma mulher trans.

A assessoria da atriz emitiu um comunicado reiterando a transfobia, disse que o caso será levado à Justiça e que outras medidas legais também estão sendo tomadas.

Atriz trans Marcella Maia foi agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atriz trans Marcella Maia foi agredida em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Recentemente, atriz publicou nas redes sociais a renovação do contrato com a Globo — Foto: Reprodução/Redes SociaisRecentemente, atriz publicou nas redes sociais a renovação do contrato com a Globo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos