Ministro da Advocacia-Geral da União tem Covid e faz isolamento, informa assessoria

Bruno Bianco está sem sintomas e cancelou a agenda. Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e deputado Eduardo Bolsonaro também anunciaram nesta sexta (24) que contraíram a doença.

Marcos Corrêa/PR

Advogado-geral da União, Bruno Bianco (dir.), cumprimenta o procurador-geral da República, Augusto Aras

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, está com Covid-19, informou nesta sexta-feira (24) a assessoria da pasta.

De acordo com a assessoria, Bianco está sem sintomas. Ele cancelou a agenda e está em isolamento.

Mais cedo nesta sexta, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, também anunciaram que contraíram a doença.

O deputado fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem a Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Bianco e Tereza Cristina não fizeram parte da comitiva.

O advogado-geral da União, entretanto, compareceu na quinta-feira (23) à cerimônia de recondução de Augusto Aras como procurador-geral da União, que aconteceu no Palácio do Planalto.

Bianco utilizou máscara durante a cerimônia e sentou-se ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que estava ao lado de Aras. Bianco e Aras apertaram as mãos ao final da solenidade.

Bolsonaro participou da cerimônia por videoconferência, já que está em isolamento no Palácio da Alvorada desde que retornou dos Estados Unidos. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fez parte da comitiva, foi diagnosticado com Covid-19.

Bolsonaro foi orientado a cumprir cinco dias de isolamento. O presidente fará um teste do tipo RT-PCR neste fim de semana e, caso o resultado seja negativo, encerrará o isolamento.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário