Premier League: Bruno Fernandes perde pênalti no fim, e Manchester United é derrotado pelo Aston Villa

O Manchester United fez um jogo apático – assim como seu astro Cristiano Ronaldo -, perdeu um pênalti no fim do segundo tempo com Bruno Fernandes e acabou derrotado pelo Aston Villa por 1 a 0 neste sábado (25), em Old Trafford, em jogo pela sexta roada da Premier League.

Os donos da casa dominaram a posse de bola na primeira etapa, mas pecaram muito nas finalizações. Aos dez minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas a bola passou longe da trave direita do Aston Villa.

Em uma jogada pela esquerda, Greenwood entrou na área, driblou Mings e chutou fraco – Bruno Fernandes, livre no meio da área, ficou nervoso com o colega.

Mesmo com menos posse de bola, o Aston Villa criou duas grandes chances. Aos 15, Luke Shaw falhou duas vezes na marcação a Cash, que cruzou para Targett chutar da pequena área por cima do travessão. Aos 21, Maguire fez lambança ao recuar uma bola errada para De Gea, que precisou dar um carrinho. O rebote sobrou para Watkins, que chutou de primeira, mas o goleiro espanhol conseguiu espalmar.

Antes do intervalo, os Red Devils tiveram duas boas chances. Aos 43, Bruno Fernandes cruzou para Maguire, que cabeceou com firmeza, mas o goleiro Martínez fez uma grande defesa. Apenas três minutos depois, Bruno Fernandes cobrou escanteio, Varane desviou, e Pogba cabeceou a bola pertinho da trave direita do Aston Villa.

O segundo tempo começou mais amarrado, com o Aston Villa anulando as principais jogadas do United. Os visitantes criaram uma boa chance após Douglas Luiz dar um lançamento para Watkins, que driblou Varane e McTominay antes de chutar forte da entrada da área, mas De Gea defendeu.

No fim, os visitantes marcaram o único gol da partida, aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Hause ‘driblou’ Cavani na marcação e cabeceou para o fundo das redes.

O uruguaio se redimiu logo em seguida. Aos 45, Bruno Fernandes cruzou pela direita, e Cavani cabeceou a bola na mão esquerda de Hause. O juiz marcou a penalidade. Só que Bruno Fernandes bateu muito mal, isolando a bola por cima do travessão de Martínez.

O resultado encerrou 12 anos de invencibilidade dos Red Devils diante do Villa, que conseguiu apenas sua segunda vitória em Old Trafford na história.

Situação do campeonato

O United ficou com 13 pontos e caiu para a quarta posição da Premier League. Já o Aston Villa subiu para a sétima colocação, com 10 pontos.

Próximos jogos

O United voltará a campo pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League contra o Villarreal, na quarta-feira (29). Pela Premier League, os Red Devils receberão o Everton no sábado (2), às 8h30.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário