Centro Integrado de Segurança Pública é inaugurado em Porto de Pedras

PM/AL

O Governo de Alagoas inaugurou, em Porto de Pedras, mais um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o 32º deste tipo de investimento entregue nos últimos cinco anos em prol da população alagoana. A inauguração foi feita, nessa sexta-feira (24), pelo Governador Renan Filho. O Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Wellington Bittencourt, participaram do evento.

O CISP fica situado às margens da AL-101 Norte, a 113 quilômetros de Maceió, no povoado Cortume. Foram entregues, também, quatro novas viaturas: três para a Polícia Militar (PM), que serão utilizadas no programa Força Tarefa; e uma para a Polícia Civil (PC).

“Esse é um equipamento fundamental para o desenvolvimento dessa região. Primeiro, porque vai trazer mais segurança, mais paz para a população daqui; isso melhora a vida das pessoas. Segundo, vai fortalecer as possibilidades de atração de investimentos no turismo. Mais segurança significa um lugar mais preparado para receber os visitantes”, avaliou Renan Filho.

O CISP de Porto de Pedras é do tipo I e recebeu investimento de mais de R$ 1,8 milhão, recursos do Tesouro Estadual. O prédio conta com salas e alojamentos para assegurar mais conforto às equipes da PM e da PC que realizam o combate à criminalidade na região. O Centro Integrado vai reforçar o efetivo policial no Litoral Norte, destino turístico conhecido como Costa dos Corais, um dos mais procurados do país.

Desde o início da política de integração dos CISPs, iniciada em 2016, o Governo de Alagoas já entregou outras três unidades na região Norte, localizadas nas cidades de São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Matriz do Camaragibe. Os outros 28 Centros Integrados estão em Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, Junqueiro, Pão de Açúcar, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas e Novo Lino. Estão em construção, ainda, uma unidade do tipo I em Piaçabuçu, e cinco do tipo II em Rio Largo, Palmeira dos Índios, Atalaia, Piranhas e Delmiro Gouveia.

Durante a inauguração do CISP de Porto de Pedras, o Governador Renan Filho recebeu das mãos do Coronel Bittencourt e da Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Major Josiene Lima, a camisa do 1º Passeio Ciclístico que está sendo promovido em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) neste sábado (25), no encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que visa conscientizar à população sobre a responsabilidade conjunta no trânsito.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos