BPRv e BPTran encerram Semana Nacional do Trânsito com passeio ciclístico

Além de passeio, unidades especializadas promoveram diversas ações de conscientização

Na manhã deste sábado (25), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) encerraram as atividades da Semana Nacional do Trânsito (SNT) com um passeio ciclístico realizado na Região Metropolitana de Maceió (RMM). A largada aconteceu no Posto Avançado do BPRv localizado no Trevo do Pólo, na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro.

PM/AL

Passeio ciclístico contou com militares e civis no Litoral Sul

O percurso, estimado em cerca de 40 quilômetros, seguiu pela rodovia estadual, incluindo orla marítima do Francês e foi até o município da Barra de São Miguel. Houve três pontos de apoio e hidratação ao longo do caminho, além de escolta e apoio de guarnições das duas unidades especializadas.

Aproximadamente 300 pessoas, entre militares e civis, participaram do evento e ganharam uma camisa comemorativa. Elas doaram 1,5 tonelada de alimentos perecíveis, que será destinada a instituições filantrópicas. O Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar, e os Comandantes do BPTran e BPRv, Tenente-coronel Marcelo Nogueira e Major Josiene Lima, respectivamente, acompanharam o evento.

Em 2021, a SNT traz o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, com campanhas educativas ocorrendo em todo território nacional envolvendo todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.

Além do passeio ciclístico, as unidades especializadas promoveram outras ações como exposição, planfetagens e blitze educativas. Também foram feitas visitas a escolas com o intuito de conscientizar alunos da Educação Infantil. Uma delas foi feita pelo BPRv no Colégio Sain Germain, localizado no bairro da Gruta de Lourdes. As crianças receberam orientações sobre os cuidados que motoristas e pedestres devem adotar quando estão no trânsito.

Fonte: Ascom PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos