Vereador de BH é barrado no Cristo por não apresentar comprovante de vacinação

Nikolas Ferreira (PRTB) foi impedido de visitar o monumento na cidade do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (25). 'Passaporte da vacina' é exigido para ter acesso a locais públicos na cidade.

Reprodução - Instagram

Vereador Nikolas Ferreira (PRTB)

O vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte, foi barrado na tarde deste sábado (25), quando tentava visitar o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, após não apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 .

Em vídeo publicado em uma das suas redes sociais, Nikolas registrou o momento em que foi barrado na entrada do monumento, na zona sul do Rio.

” Tá de sacanagem. Tá falando sério? A pessoa que não tem, já era, acabou, não pode entrar (….) E todo mundo aceita isso de boa?”, questionou o vereador a uma atendente na entrada do Cristo.

Vereador Nikolas Ferreira é barrado no Cristo porque não se vacinou contra Covid — Foto: Redes sociaisVereador Nikolas Ferreira é barrado no Cristo porque não se vacinou contra Covid — Foto: Redes sociais

No vídeo é possível ouvir a funcionária do local informando a Ferreira que a pessoa que não apresentar comprovante de vacinação tem que “voltar para casa” já que a exigência é um decreto do estado.

Após ser impedido, o parlamentar publicou nas redes sociais uma foto montagem como se ele tivesse conseguido visitar o Cristo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), repercutiu a publicação de Ferreira em sua rede social ‘‘Tome vacina ou aprenda a usar photoshop”.

Vereador Nikolas Ferreira é barrado no Cristo porque não se vacinou contra Covid — Foto: Redes sociais Vereador Nikolas Ferreira é barrado no Cristo porque não se vacinou contra Covid — Foto: Redes sociais

Ferreira que é membro da CPI da Covid-19 na Câmara Municipal, é conhecido por criticar medidas para reduzir o impacto da pandemia e defender o uso de medicamentos com ineficácia comprovada. Recentemente disse em suas redes sociais que só se vacinaria, caso fosse viajar para o exterior.

Em nota, o parlamentar informou ao g1 que ” “pro” baile funk, ônibus e campanha política não precisa, mas pro Cristo sim. Não é sobre proteção, é sobre controle. Não sou contrário a vacina, mas é notório a vontade de ir segregando as pessoas”, disse Nikolas.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos