Homem que mantinha pássaros ameaçados de extinção em cativeiro é multado em R$ 24 mil

Flagrante foi realizado pelo IMA, em União dos Palmares. Outros casos de crimes ambientais foram identificados no município.

Ascom / IMA-AL

Homem é multado em R$ 24 mil por manter pássaros ameaçados de extinção em cativeiro no interior de AL

Na última quarta-feira (06), um homem foi multado em 24 mil reais por tráfico de passeriformes na zona rural de União dos Palmares, após ação de fiscalização das equipes do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O caso foi divulgado nesta sexta-feira, 08.

Após denúncias, o infrator foi identificado e foi comprovado que ele mantinha seis pássaros, dois deles da espécie sete cores, ameaçada de extinção, em cativeiro.

A equipe realizou mais vistorias pela região, que também faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, e encontraram mais infratores. Na ocasião, duas espingardas, duas tatuzeiras e mais pássaros foram apreendidos.

No total 20 pássaros e um papagaio foram apreendidos e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). As 35 gaiolas e alçapões encontrados foram destruídos no local.

O Instituto destaca a importância da colaboração pública através das denúncias. Basta entrar em contato via Whatsapp (82) 98833-9407 ou registrar a denúncia pelo aplicativo IMA Denuncie.

Ascom / IMA-AL

Pássaro da espécie Sete Cores

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos