SMTT lança mais um canal de comunicação com a população

Perfil no Instagram visa facilitar a comunicação entre o órgão e a sociedade

Para ficar ainda mais perto da população e otimizar o acesso às informações, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promove mais um canal de comunicação, desta vez com a rede social Instagram. Com o objetivo da população acessar informações sobre modificações nas linhas de ônibus, educação no trânsito, atualizações sobre as leis e outras ações que são realizadas diariamente pelo órgão municipal de trânsito.

Ascom SMTT

Para acessar o perfil oficial da SMTT, basta procurar no Instagram o @smttmaceio.

O perfil pode ser localizado no Instagram pelo @smttmaceio, e além de facilitar a comunicação entre o órgão e a população, será mais um canal para sanar as dúvidas dos maceioenses e informar sobre os acessos aos serviços da SMTT.

O superintendente da pasta, André Costa, comentou sobre a iniciativa da presença da SMTT na rede social. “A população está cada vez mais conectada e nós também precisamos estar presentes nos mais diversos canais, levando as informações e as atualizações sobre o que está acontecendo nas vias de Maceió. Também os serviços disponibilizados pelo órgão. Isso demonstra o nosso compromisso com os maceioenses de manter um diálogo permanente com a sociedade”, ressaltou.

Outros canais

O atendimento na sede da SMTT funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento por este site. O órgão fica localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins.

Para solicitar serviços como defesa prévia, identificação de condutor infrator, recursos de multa (Jari e Cetran) e Protocolo Setorial, basta entrar em contato com a Diretoria administrativa (Dirad), através do e-mail: atendimento@smtt.maceio.al.gov.br. Já os serviços voltados aos transportes alternativos como escolar, táxi, jangada, turismo, mototáxi e motofrete, o contato pode ocorrer pelo telefone da Assessoria de Controle de Delegações (Asscond), no número 82 98186-3890.

Assuntos relacionados ao passe livre estudantil e para as modalidades especial e especial com acompanhante, emissão e renovação de credenciais de estacionamento para idosos, deficientes, autistas e pessoas com fibromialgia, podem ser tratados com a Divisão de Cadastro (Dicad), pelo telefone 82 98232-2887.

Em casos de acidentes e outras ocorrências, a exemplo do estacionamento irregular em garagens, os maceioenses podem entrar em contato com os agentes de trânsito da SMTT pelo 3312-5340, telefone do Núcleo de Operações Integradas (NOI). Outra opção é pelo aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para usuários do sistema operacional Android. Ambos os canso funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Para denúncias, reclamações, elogios ou sugestões referentes ao transporte coletivo, a SMTT dispõe de um WhatsApp exclusivo. O número é 82 98134-6858 e funciona todos os dias. Há ainda o Disque SMTT. Através do número 118, os cidadãos também podem registrar demandas e sugerir melhoras relacionadas aos coletivos urbanos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos