Jornal francês indica quem são os cinco favoritos a ganhar a Bola de Ouro de melhor do mundo

A revista France Football divulgou os 30 finalistas do tradicional prêmio Bola de Ouro, que será entregue no dia 29 de novembro. O jornal francês L’Equipe apontou os cinco principais favoritos a ficarem com a premiação.

Karim Benzema, que foi campeão da Nations League pela seleção francesa, vive grande fase no Real Madrid.

Lionel Messi, vencedor da edição de 2019, faturou a Copa América pela Argentina (colocando um fim a um jejum de 28 anos sem taças da seleção). Embora o Barcelona tenha sido campeão apenas da Copa do Rei, ele foi mais uma vez artilheiro de LaLiga.

Lewandowski, que venceu a premiação da Fifa de melhor do mundo no ano passado, não ficou com o prêmio da revista, que foi cancelado por causa da pandemia. Com três taças pelo Bayern de Munique na última temporada, o polonês quebrou um recorde de gols na história da Bundesliga (41 em 29 jogos).

O brasileiro naturalizado italiano Jorginho faturou a Champions League com o Chelsea e a Eurocopa com a Itália. O meio-campista foi um dos protagonistas nos dois principais títulos europeus da temporada.

Cristiano Ronaldo, vencedor de cinco Bolas de Ouro, fez uma boa temporada. Ele fez 29 gols em 33 jogos pela Juventus e conquistou a Copa da Itália. Além disso, foi artilheiro da Eurocopa, com cinco gols.

Outros nomes correm por fora como Kylian Mbappé, do PSG, N’Golo Kanté, do Chelsea, Haaland, do Dortmund, e Kevin De Bruyne, do City.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos