Série B: Botafogo empata com o Cruzeiro e perde chance de assumir a liderança

Bruno Haddad/Cruzeiro Esporte Clube

Cruzeiro e Botafogo não conseguiram balançar as redes, nesta terça-feira (12), no Independência, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo lado da equipe celeste, não faltou oportunidade… Foram incríveis 20 chutes a gol contra apenas 2!

Na etapa inicial, o time mineiro foi muito superior enquanto carioca sequer finalizou ao gol. O Botafogo encontrou muita dificuldade de sair da forte marcação celeste, que pressionou o tempo todo no campo de ataque, com destaques para Thiago, Vitor Leque e Léo Santos que tiveram pelo menos três boas chances de abrir o placar para o Cruzeiro.

No segundo tempo, o roteiro se inverteu nos minutos iniciais. O clube alvinegro voltou com outra postura e começou pressionando. Navarro só não marcou de cabeça, aos 9, porque Fábio fez grande defesa. Rafael Sóbis, que tinha acabado de entrar na partida, também deu trabalho para Diego Loureiro, com um chutaço de fora da área, aos 25. Na sequência, a Raposa teve a sua melhor chance no duelo até então com Brock, que após falha de Carli dentro da área, desperdiçou mandando para fora.

Os minutos finais foram de domínio do time celeste, mas após as tentativas de Lucas Ventura, que parou em Diego Loureiro e a cabeçada Léo Santos, que foi para fora, não conseguiu balançar as redes e segue precisando de um ”milagre” para subir para a primeira divisão.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Botafogo perde a chance de assumir a ponta e permanece na segunda colocação, com 52 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. O time alvinegro pode se ultrapassado pelo Avaí, que ainda joga na rodada. Já o Cruzeiro ocupa a 11ª posição, com 39.

O cara: Diego Loureiro

O goleiro do Botafogo fez boas defesas e impediu uma derrota no Independência, principalmente no primeiro tempo, onde o Cruzeiro dominou, e nos minutos finais do jogo, quando os donos da casa pressionaram em busca da vitória.

Foi mal: Chay

Destaque o time alvinegro na temporada, o atacante deixou a desejar e não rendeu o esperado contra o Cruzeiro. Depois de um primeiro tempo apagado, Chay também não finalizou na etapa final, além de ter errado passes que não costuma errar.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (20) para enfrentar o Brusque, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Cruzeiro enfrenta o Avaí, na Ressacada, na sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos