Brasileiro: Red Bull Bragantino vence o Atlético-GO com um a menos e assume terceiro lugar

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, o Red Bull Bragantino bateu o Atlético-GO, nesta terça-feira (12), no Nabi Abi Chedid, em partida que abriu 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo equilibrado, a principal chance foi do time paulista, no pênalti desperdiçado por Praxedes e defendido por Fernando Miguel. No entanto, com um menos, após a expulsão do volante Eric Ramires, aos 29, o Bragantino não conseguiu mais chegar com perigo. O Dragão, por sua vez, ameaçou com Matheus Barbosa, mas Cleiton fez uma boa defesa para impedir o gol.

Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa quase abriram o placar com Ytalo, que parou na boa atuação do goleiro adversário. Até que os 24, Jadsom, sem marcação, mandou uma bomba no cantinho para fazer 1 a 0.

Nos minutos finais, o Atlético-GO tentou esboçar reação, enquanto o time de Bragança Paulista se defendia como podia. André Lima teve a chance de empatar, mas Cleiton defendeu.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Massa Bruta entra no G-4 e pula para a terceira posição momentaneamente, com 41 pontos, deixado o Palmeiras em 4º lugar. Já o Dragão é 11º colocado, com 31.

O cara: Jadsom

O volante marcou seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta, após mandar uma bomba no canto esquerdo, sem chances para Fernando Miguel, aos 24 do segundo tempo. O tento notado pelo camisa 5 garantiu a vitória e o terceiro lugar do campeonato ao time de Bragança Paulista.

Foi mal: Praxedes

O meio-campista, que tinha acabado de voltar a campo depois de receber atendimento médico com dores no tornozelo, desperdiçou o pênalti defendido por Fernando Miguel, aos 12 do primeiro tempo. Ele foi lento para a bola, bateu mal e perdeu a melhor chance até então de colocar o Bragantino na frente do placar.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (17), às 18h15 (de Brasília). O Red Bull Bragantino visita o Ceará, no Castelão, enquanto o Atlético-GO recebe o líder Atlético-MG no Antônio Accioly, em Goiânia.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário