Diteal divulga resultado final do edital de artes visuais

Quatro projetos foram selecionados para ocupar a galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, de novembro de 2021 a março de 2022

Ascom Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) publicou, nesta quarta-feira (13/10), conforme o prazo estipulado no edital, os projetos selecionados para ocupação da galeria de artes visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Quatro exposições foram escolhidas para serem abertas ao público, de novembro de 2021 a março de 2022. A lista pode ser conferida neste link: http://www.diteal.al.gov.br/edital-galeria-2021-2022/ .

 

“Recebemos mais de 70 propostas, um número considerável, com grande diversidade de técnicas e temáticas, além da excelente qualidade. Agradecemos aos participantes e parabenizamos os proponentes selecionados. Convidamos os que não tiveram o seu projeto contemplado para que participem no próximo edital”, pontuou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

 

Após as inscrições, que duraram 45 dias, vieram a fase de habilitação dos documentos, realizada pela Coordenadoria Jurídica da Diteal, seguida pela etapa do recebimento e resposta aos recursos, e, então, foi a vez da Comissão Especial de Seleção, formada por Kelcy Ferreira, produtora cultural/Arte-educadora; Irene Bonan, chefe de gabinete da Diteal, e Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal, se reunir para avaliar e selecionar as propostas.

 

“Foi uma grande oportunidade de conhecer artistas (novos) do nosso Estado e os que se renovam, de outros estados e países… o alcance do Edital é algo importante para destacar. O alto nível dos projetos (elaboração, planejamento, expografia, apresentação) foi o maior desafio enfrentado. A expectativa é de que as exposições selecionadas sejam espaços de fruição artística que contemplarão diversas modalidades das artes visuais: escultura, instalações, xilogravura, pintura (técnica mista) e fotografia. Esperamos que sejam espaços de encontro, diálogos, troca de saberes, acessibilidade e valorização da capacidade criativa das (os) artistas”, observou Kelcy Ferreira, integrante da Comissão Especial de Seleção.

 

A Diteal entrará em contato com os selecionados para tratar sobre os detalhes da realização das exposições, tais como montagem, materiais de divulgação, entre outros. A pessoa jurídica ou física representante do projeto selecionado receberá premiação em dinheiro, sendo R$ 12.000,00 para cada exposição que ocupará os dois pisos na galeria e R$ 7.000,00 para cada mostra que será realizada em um único espaço, sendo primeiro piso ou mezanino.

 

Fonte: Hannah Copertino/Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário