Brasileirão: Pikachu decide, Fortaleza vence o Grêmio, volta ao G-4 e ‘afunda’ gaúchos na vice-lanterna

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza está de volta ao G-4 do Brasileirão. Nesta quarta-feira (13), na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu o vice-lanterna Grêmio por 1 a 0, pela rodada 26, e subiu para 3º na tabela de classificação.

Após a demissão de Felipão, quem comandou o Grêmio nesta quarta foi Thiago Gomes, até então técnico nas categorias de base. E logo no primeiro jogo, ele já fez mudanças no time.

A começar pelo esquema tático, que passou para o 3-4-1-2, com Alisson e Ferreira formando dupla de ataque. Na meia, Jean Pyerre foi a grande novidade, voltando ao time titular gremista.

O primeiro tempo teve chances para os dois lados. O Grêmio começou o jogo melhor, pressionando bastante a saída de bola do Fortaleza. Os goleiros Felipe Alves e Brenno trabalharam, apesar do zero ter se mantido no placar.

Na volta para a etapa final, o Fortaleza foi quem começou imprimindo um ritmo maior, chegando duas vezes com perigo logo nos 10 primeiros minutos.

Aos 11 minutos, Jean Pyerre, que há muito não atuava como titular, sentiu dores e ficou caído no gramado. Aos 22, Campaz entrou no seu lugar.

O melhor estava reservado para o fim, já que aos 33 minutos Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Leão do Pici. Ele recebeu de Romarinho, após falha de marcação do Grêmio, e chutou cruzado para vencer o goleiro Brenno e fazer o 1 a 0.

Com o resultado, o Fortaleza voltou a vencer após a derrota para o Flamengo na última rodada. Nos últimos cinco jogos, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda teve três vitórias e duas derrotas.

Já o Grêmio, chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na competição, com quatro derrotas e um empate. A última vez que venceu foi na rodada 21, contra o Flamengo, no dia 19 de setembro.

Situação do campeonato

A vitória foi muito boa para o Fortaleza, que foi a 42 pontos, subiu de 5º para 3º na tabela e voltou ao G-4, empurrando o Palmeiras para a quinta colocação, enquanto o Red Bull Bragantino é o 4º.

O Grêmio, por sua vez, segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento. Com a derrota, o clube gaúcho segue com 23 pontos e em 19º, na frente apenas da Chapecoense. A distância para o Santos, primeiro clube fora da zona do Z-4 é cinco pontos no momento.

O cara: Yago Pikachu

Mais uma vez decisivo para o Fortaleza neste Brasileirão, Pikachu marcou o gol da vitória no Castelão e chegou a seis bolas na rede na artilharia da competição.

Próximos jogos

O Leão do Pici volta a campo pelo Brasileirão no sábado (16), às 19h, contra a lanterna Chapecoense, na Arena Condá. A partida é válida pela rodada 27 da competição.

O Grêmio, por sua vez, volta a Porto Alegre e, no domingo (17), recebe o Juventude, às 18h15, na Arena.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário