Corinthians: Duílio Monteiro Alves garante que ‘Sylvinho abrirá 2022 como técnico do clube’

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves foi o Bola da Vez deste sábado (16), que pode ser visto na íntegra pela ESPN no Star+. Durante o programa, o dirigente abordou uma infinidade de temas imperdíveis, um deles sobre a manutenção de Sylvinho no comando do clube para 2022.

“Posso garantir aqui para vocês (que ele fica). Se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras). Colocam palavras na boca do presidente, ‘fulano ligado ao presidente disse isso e aquilo’. Isso jamais ocorreu. Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, ele tinha acho que 2 meses de Corinthians. A gente precisa dar tempo, é o que eu falo. Você não consegue fazer um time de futebol em 10 treinos”, afirmou Duílio.

“Por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar. A gente ouve de comentaristas e torcedores ‘treinou a semana inteira e não mudou o time’. Semana inteira é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao Sylvinho, ao trabalho. Em nenhum momento pensamos em troca, posso garantir para vocês.”

Na sequência, o mandatário alvinegro rasgou elogios ao comandante alvinegro.

“Sylvinho chegou com um time que, pra todo mundo, seria rebaixado e colocou esse time em 6º lugar, sem os reforços. Se formos justos, o Giuliano foi estrear contra o Santos e o Corinthians já estava brigando em cima para ficar entre os 6 primeiros, que é a posição que está hoje. O time vai oscilar. Não é só chegar os 5 jogadores, colocar para jogar e está resolvido. O time que ia cair hoje está em 6º, pode estar em 4º, pode ficar em 2º. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quando você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como o Sport, que foi horroroso”, disse.

O presidente encerrou sua fala com uma garantia: “Sylvinho abrirá 2022 sendo técnico do Corinthians.”

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário