Polícia frustra assalto com reféns em drogaria no Farol; vídeo

Militares do Bope e o inspetor Robson José Correia dos Santos, da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, conseguiram frustrar um assalto com reféns na manhã desta terça (19), em uma drogaria localizada na Avenida Fernandes Lima, próximo a um supermercado 24 horas.

Segundo informações repassadas à imprensa, um criminoso invadiu a farmácia com uma arma de fogo e fez clientes e funcionários reféns. Pelo menos cinco pessoas foram trancadas em um banheiro da loja. O segundo elemento estaria do lado de fora do estabelecimento dando cobertura.

Cortesia

A ação criminosa teria sido percebida, inicialmente, pelo Inspetor, que acionou a PM. Uma guarnição do Bope que seguia para o abastecimento, interveio e conseguiu convencer o assaltante a entregar a arma e liberar os reféns. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos estava no estabelecimento no momento do assalto.

Em depoimento aos militares, o suspeito disse que assaltou porque estava ‘precisando’. O suspeito será conduzido à Central de Flagrantes, onde será autuado. O trânsito está lento na região.

Nota

O Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas, na pessoa do Coronel Wellington Bittencourt, louva a ação rápida e extremamente precisa de militares da guarnição 02 do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A equipe interveio e impediu um assalto em andamento ocorrido na manhã desta terça-feira (19) em uma farmácia na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió.

A viatura de deslocava para abastecimento quando foi interceptada por populares informando sobre a movimentação em um estabelecimento nas proximidades. Prontamente, os militares se dirigiram ao local, realizaram a primeira intervenção, negociando com o infrator e o convenceram a se entregar.

Durante a abordagem foi constatado que o indivíduo estava armado com um revólver, enquanto rendia pessoas no interior da farmácia. Não há informação de mais envolvidos no crime. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar enaltece a atuação de cada um dos policiais. São atos assim que orgulham ainda mais toda a tropa e reafirmam o compromisso firmado no juramento de servir e proteger “mesmo com o risco da própria vida”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos