Polícia apreende R$ 2,8 mil com assaltante de farmácia; segundo suspeito ainda não foi encontrado

Reprodução / PM-AL

Material apreendido com o suspeito de assaltar uma farmácia no bairro do Farol

Após o assalto frustrado a uma farmácia na Av. Fernandes Lima, no bairro do Farol, na manhã desta terça-feira, 19, a Polícia Militar de Alagoas informou que conseguiu recuperar R$ 2.889,95, com o suspeito preso em flagrante após ação de um guarda municipal de São Miguel dos Campos, com ajuda de militares do Bope.

Com o homem – que não teve a identidade divulgada – foram encontrados ainda um revólver calibre 22 municiado, um desodorante, um sabonete líquido e um celular smartphone.

Segundo informações, o criminoso invadiu a farmácia com uma arma de fogo e fez clientes e funcionários reféns. Um segundo elemento, que estaria do lado de fora do estabelecimento dando cobertura, conseguiu fugir ao perceber a presença policial e continua foragido, sendo procurado pela Polícia Civil. Não há informações sobre sua identidade.

Dinâmica

Um cliente da drogaria disse em entrevista à TV Pajuçara, que quando chegou ao local estranhou o fato do estabelecimento estar tão vazia, foi quando o suspeito, já armado, informou sobre o assalto e obrigou ele e sua esposa a irem até uma sala de uso exclusivo dos empregados onde outros dois reféns já estavam. Nesse momento, o gerente foi obrigado a acompanhar o bandido, que a todo momento queria saber onde ficava o cofre.

Instantes depois, os outros reféns aproveitaram a distração do bandido – devido a uma gritaria ouvida do lado de fora da loja com a aproximação policial – correram e se trancaram em um banheiro. Ele disse que todos se deitaram no chão com medo que acontecesse uma troca de tiros.

Rendição

A ação criminosa teria sido percebida, inicialmente, pelo inspetor Robson José Correia dos Santos, que teria ido ao estabelecimento comprar soro para a esposa recém operada. Ao entrar, logo viu o assaltante apontando a arma para um funcionário. Com calma, ele conseguiu sair, pediu para populares acionarem a polícia e voltou para dentro. Foi quando as guarnições BOPE 2 e BOPE 4, que estavam em deslocamento para o abastecimento das viaturas, foram paradas e ao constatarem a movimentação estranha e iniciaram a aproximação.

Logo que avistaram o indivíduo, militares e guarda municipal deram voz de prisão. Eles verbalizaram para que ele largasse a arma de fogo, o que o suspeito fez, entregando-se pacificamente a equipe

O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes I, com o material apreendido, para adoção dos procedimentos cabíveis. O auto de flagrante  por roubo qualificado foi lavrado pelo delegado Francisco Amorim Terceiro.

Nas redes sociais o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, parabenizou os profissionais envolvidos:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos