Jovem eleita ‘a mais bonita do mundo’ revela problema de saúde e cirurgias

Modelo Thylane Blondeau, que viralizou aos 6 anos de idade, em 2007, compartilhou relato de longo tratamento por cistos no ovário

Thylane Blondeau passa por cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)

Thylane Blondeau, a modelo francesa que viralizou em 2007 por ser eleita a ‘mais bonita do mundo’ pela TC Candler, quando tinha apenas 6 anos de idade, revelou em suas redes sociais um problema de saúde pelo qual passou no último ano.

Em um longo texto, ela contou ter tido que passar por uma cirurgia de emergência por conta de um cisto no ovário e que, ao longo dos últimos meses, teve diversas complicações até que, na última semana, teve que operar novamente por conta de um outro cisto na região.

“Eu não tinha certeza se deveria postar sobre isso, mas aqui estamos. Um ano atrás eu tive uma operação de emergência por um cisto no ovário que explodiu no meu estômago. Três meses depois disso, minha barriga começou a doer novamente e, no início, todos (e obviamente eu também) achamos que era por causa da cirurgia. Nesse ano, eu vi três ginecologistas diferentes e visitei mais de quatro centros de radiologia em Paris e todos disseram a mesma coisa: ‘Não se preocupoe, você não tem nada, é coisa da sua cabeça'”, começou.

Thylane contou ter voltado ao hospital e conheceu um novo médico que, finalmente, a ajudou a descobrir o que estava acontecendo.

“Quatro dias atrás eu fui para o pronto-socorro porque minha barriga estava doendo tanto que eu não aguentava mais e eles disseram que estava tudo bem, e eu tinha apenas um pequeno cisto e deveria fazer um check-up a cada dois ou três meses. No dia seguinte, tive uma consulta com o incrível Dr. Oliver Kadoch, que de cara me disse que eu tinha um cisto de 5,6 cm que estava encostando no meu ovário, então ele me mandou fazer uma ressonância magnética. Uma hora mais tarde, o médico me ligou e me pediu para ir direto para o hospital fazer uma cirurgia de emergência”, contou.

A modelo continuou falando sobre a importância de buscar diferentes opiniões e tratamentos: “Hoje estou finalmente me sentindo melhor e finalmente me sentindo livre. Eu realmente achei que estava louca por reclamar do meu estômago por tanto tempo. Estou feliz por não ter desistido. Com essa experiência, aprendi que quando seu corpo está doendo, você não deve ignorar e tem que cuidar disso. Vá em diferentes médicos até que um deles encontre o problema e o cure. Qualquer dor, mesmo as pequenas, podem estar escondendo algo bem mais importante.”

 

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos