11ª edição do Conversa de Jornalista vai debater os novos caminhos do jornalismo na era digital

Palestrantes irão compartilhar experiência e trocar feedbacks com participantes do evento, que será totalmente online

Assessoria

O ambiente de convergência está cada vez mais presente na vida do Jornalismo. Profissionais, grandes jornais e emissoras têm buscado se adaptar a este novo modelo de produção direcionado ao conteúdo digital. Para incrementar este debate, os alunos e professores do curso de Jornalismo do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) promovem, nos dias 20 e 21 de outubro, a 11ª edição do Conversa de Jornalista de forma gratuita e online, recebendo profissionais experientes da área.

Conhecido por estudantes e profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, o Conversa de Jornalista sempre inova ao escolher pautas que instigam o debate e a reflexão dos participantes. Para este ano, o tema é “As configurações do Jornalismo foram atualizadas”, que vai debater sobre as mídias digitais e os novos caminhos que o Jornalismo tem tomado.

“A pandemia impulsionou a convergência entre os meios de comunicação e o perfil dos comunicadores. Novas plataformas e novos diálogos surgiram, e com ela, espaços para um novo modelo de profissional, aquele que atua de forma inovadora fora das redações e dos grandes estúdios de TV, sendo proativo no meio da internet”, ressalta Lara Aciole, estudante do 8º período do curso de Jornalismo da Unit/AL.

Os interessados em participar do Conversa de Jornalista devem se inscrever no link da bio do Instagram @conversadejornalista, preenchendo o formulário de inscrição e reservando de forma gratuita sua vaga no evento. O primeiro encontro está marcado para esta quarta-feira (20), às 19h, com link de acesso disponível na bio do evento.

Formando a mesa de debates nos dois dias de Conversa estarão nomes de destaque no mercado digital, entre eles a relações públicas Maria Silva, o consultor e mestre em tecnologia da inteligência e design digital Paulo Silvestre, e as jornalistas Giovana Braga, Zara Costa e Clariza Santos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos